O trio de ouro da comissão técnica

 
 

A equipe do Esportivo conseguiu realmente montar um grupo de qualidade dentro e fora de campo. O sucesso da campanha na Divisão de Acesso passa também pelo bom trabalho realizado pelos auxiliares do treinador Luis Carlos Winck: o preparador físico Diéckson Santos dos Santos, o preparador de goleiros Márcio Silva Quevedo, e o auxiliar técnico Júlio César Nunes.

Márcio Quevedo veio para Bento Gonçalves indicado pelo então gerente de futebol Guto Teixeira. Ele conseguiu manter o alto nível técnico dos goleiros Fabiano e Adilson, que foram fundamentais em muitos jogos do alviazul. “Acredito que alcançamos o sucesso pelo respeito mútuo e a entrega total deles durante o trabalho”.

Júlio Cesar e Diéckson dos Santos foram apostas do vice de futebol Nelson Maragno. Antes mesmo da contratação de Winck, a diretoria do Esportivo decidiu ter a sua própria comissão técnica. Vindos de um trabalho de sucesso com o sub-17 em 2011, a dupla mostrou toda a sua competência também no profissional. Com Diéckson, o Esportivo sobrou fisicamente. Já com Júlio César, o treinador teve um importante aliado nas informações dos adversários.

Para a sorte do torcedor, todos eles estarão em 2013 na casamata alviazul, ao lado de Winck, para a disputa do Gauchão.
Quem são eles:

Diéckson Santos dos Santos -
tem 30 anos e iniciou sua carreira em 2004, trabalhando nas categorias de base do Grêmio. Em 2006, trabalhou com o sub-17 do Porto Alegre. Também passou pela equipe sub-20 do Caracas, da Venezuela, em 2009. Chegou ao Esportivo em 2011, para trabalhar com a categoria sub-17, ao lado de Júlio César Nunes, sendo promovido a preparador físico do profissional nesta temporada.

Júlio César Nunes - com 27 anos, iniciou como auxiliar técnico das categorias de base do Juventude em 2005 e 2006. Em 2007 e 2008, atuou nas categorias de base do Caxias. No ano de 2010, foi auxiliar técnico da equipe profissional e técnico do sub-20 do Campo Mourão. Foi treinador da equipe sub-17 do Esportivo em 2011 e, devido ao bom trabalho, foi convidado para ser auxiliar técnico de Luis Carlos Winck no time profissional.

Márcio Michel Silva de Quevedo - com 31 anos, o Esportivo é o segundo clube em que atua como preparador de goleiros. Anteriormente, em 2010, iniciou na profissão na equipe catarinense do Próspera. Como jogador, teve passagens por clubes como Tubarão e Chapecoense, além de ter conquistado títulos da Divisão de Acesso com o Brasil de Pelotas (2004) e com o Próspera em 2005 e 2007.
 
FONTE: JORNAL SEMANÁRIO - Bento Gonçalves RS
Reviewed by Júlio César on 29.11.12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.